Com a chegada do verão, alguns dias costumam ser de calor intenso, no qual empresas e pessoas têm a necessidade de refrescar o ambiente. Mas qual a diferença entre refrigeração e climatização?
Mesmo que o objetivo seja parecido, deixar os ambientes mais frios, elas são distintas nos equipamentos usados e no funcionamento. Explicamos abaixo o conceito de cada uma e qual a sua importância. Continue lendo e confira!
Refrigeração x Climatização
A climatização tem o objetivo de controlar a temperatura do ambiente. Já a refrigeração pode ser usada para o congelamento de alimentos, produção industrial, entre outros.
A diferença entre esses dois conceitos pode estar na temperatura, nível de umidade e tipos de equipamentos. Mas, mesmo que suas funções sejam separadas, tanto a refrigeração quanto a climatização podem trabalhar juntas para garantir a máxima eficiência em lugares fechados com grande fluxo de pessoas.
Qual a melhor opção para usar nos dias de calor?
Se você procura atingir uma temperatura ideal, a climatização é a melhor opção, pois possibilita regular a temperatura que deseja.
Dos equipamentos mais utilizados estão o ar-condicionado, que purifica e renova o ar.
Já no caso de conservar os alimentos por mais tempo, utilizamos a refrigeração. As geladeiras e freezers são os equipamentos mais comuns, podendo refrigerar temperaturas mais baixas que na climatização não é possível.
Além disso, a refrigeração também funciona como solução para supermercados e indústrias, onde as máquinas refrigeram mais rápido e em grande quantidade.
Como vimos, a refrigeração e a climatização podem ser utilizadas em ocasiões diferentes no cotidiano com a mesma finalidade.
Sendo assim, se você precisa de soluções em refrigeração para os seus processos, entre em contato conosco! Os equipamentos da Termoprol são capazes de reduzir a energia em até 25% e 100% de consumo em degelo.
Clique na opção CONTATO em nosso site e faça já seu orçamento!