O processo da Logística de Medicamentos é muito parecido com o da Logística de Alimentos, porém, estamos falando de produtos altamente perecíveis e com valor agregado muito maior, e ainda com o agravante de uma legislação infinitamente mais rigorosa.
Há estocagem de produtos que possuem uma especificação rígida de controle de temperatura, onde a legislação prevê que toda a carga deverá ser descartada no caso de o ambiente ficar 0,5ºC fora da faixa de operação por um tempo maior que o estipulado.
Nossa linha de Monoblocos e unidades condensadoras são algumas das melhores opções para desempenhar essa função e garantir a segurança necessária. Por serem equipamentos totalmente autônomos trabalhamos com sistema onde conseguimos muito mais do que 100% de backup a fim de garantir que mesmo na eventual falha de um equipamento, seja possível atender totalmente a carga térmica e ainda caso um segundo equipamento venha a falhar, outro equipamento trabalhará para que o produto se mantenha abaixo do limite superior de temperatura. Dessa forma garantimos que não exista qualquer risco de perda da carga estocada.